Home Vale dos Sinos Dois Irmãos Mais de 14 mil faltam fazer o cadastro biométrico em Dois Irmãos

Mais de 14 mil faltam fazer o cadastro biométrico em Dois Irmãos

Mais de 14 mil faltam fazer o cadastro biométrico em Dois Irmãos

Mais de 14 mil eleitores, ou seja 65% dos eleitores, ainda precisam fazer o recadastramento biométrico. O serviço começou em março e vai até início de dezembro, porém, o Cartório Eleitoral está com a baixa procura. De acordo com o chefe do cartório, Renato Fritz, para conseguir atender todos dentro do prazo estipulado é necessário que no mínimo 100 pessoas façam o cadastramento por dia, entretanto, a procura tem caído bastante nas últimas duas semanas. “Não estamos conseguindo atingir a meta diária e, em consequência disso, teremos um excesso na demanda no final do ano”, comenta.

Renato alerta que o efetivo de atendimento permanecerá o mesmo até o final do prazo. “O número de atendentes permanecerá igual durante todo ano, então se tiver muitas pessoas para fazer o cadastro nos últimos dias teremos problemas, com filas enormes e muito tempo de espera. Por isso, solicitamos que as pessoas venham o quanto antes, durante o horário do meio dia e logo após o almoço, quando não tem tanto movimento”, diz, afirmando que não vai ter plantão para atendimento no final prazo. Todos os eleitores são obrigados a fazer a biometria.

Agendamento

Para quem busca mais agilidade no atendimento, pode agendar um horário através do site do TRE (eleitor.tre-rs.jus.br/agendamento). O Cartório Eleitoral fica na Av. São Miguel, 350, Centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, é das 10h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Contato: (51) 3564-1986.

 

Fonte: Jornal o Diário

Leave a Reply

Your email address will not be published.