Home Vale dos Sinos Dois Irmãos Campanha de Vacinação contra a gripe segue até o dia 31 de maio

Campanha de Vacinação contra a gripe segue até o dia 31 de maio

Campanha de Vacinação contra a gripe segue até o dia 31 de maio

Com o objetivo de se prevenir contra a gripe, a comunidade teve a oportunidade de se vacinar no último sábado (04), quando as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Dois Irmãos abriram suas portas para a campanha nacional de vacinação, denominada como Dia D.

A iniciativa teve como objetivo vacinar crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, idosos, e demais grupos prioritários. Até o momento, 4.899 doses já foram aplicadas no Município e meta é imunizar 90% dos grupos prioritários, que totaliza 7.512 pessoas.

A enfermeira e coordenadora das imunizações do Município, Melissa Pereira Bolson, disse que o Dia D superou as expectativas. “O movimento foi constante. Em relação ao Dia D do ano passado, tivemos um aumento de 12% na cobertura dos Municípios da 1º Coordenadoria Regional de Saúde. Só na UBS do Centro, 220 doses foram aplicadas ao longo do dia“, disse.

Quem não pode comparecer no Dia D, ainda tem até o dia 31 de maio para se vacinar. Pais ou responsáveis devem levar o Cartão do SUS, Caderneta de Vacinação, comprovantes e Prescrições Médicas com Classificação Internacional de Doenças (CID). A comunidade pode obter mais informações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por telefone ou presencialmente.

Grupos Prioritários para Vacinação, a partir desta segunda-feira:

– Crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias)

– Gestantes e Puérperas

– Trabalhadores da saúde

– Professores (escola pública e privada)

– Povos indígenas

– Adultos com 60 anos ou mais de idade

– Pessoas portadoras de doenças crônicas (conforme quadro)

– População privada de liberdade, funcionários do sistema prisional

– Policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das forças Armadas, estes incluídos em 18/04/19 (nota informativa nº4/2019 – DEVIT/SMS/MS), como grupo prioritário para a campanha de 2019.

Leave a Reply

Your email address will not be published.