Home Vale dos Sinos Dois Irmãos Atividade do Maio Amarelo conscientiza os motoristas de Dois Irmãos

Atividade do Maio Amarelo conscientiza os motoristas de Dois Irmãos

Atividade do Maio Amarelo conscientiza os motoristas de Dois Irmãos

O Departamento de Trânsito de Dois Irmãos realizou uma Blitz Educativa, nesta quinta-feira (9), no Centro da cidade. A atividade que faz parte da programação do Maio Amarelo ocorreu próximo da Escola Estadual 10 de Setembro. A iniciativa teve como objetivo orientar e conscientizar os motoristas.

Na oportunidade, os agentes municipais entregaram cerca de 500 folders durante a manhã. O material informativo aborda sobre o uso correto das rotatórias, para garantir fluidez e segurança no trânsito, tanto para os pedestres, quanto para os veículos que nelas circulam.

De acordo com o chefe do Departamento de Trânsito, Mauro Agostini, esta é a sexta edição do Movimento Maio Amarelo em Dois Irmãos. “Somos um dos primeiros Municípios a aderir o Movimento. O principal objetivo é sensibilizar a comunidade. Devemos ter foco e concentração na hora de dirigir. Pois o bem maior não é o carro e sim a vida“, disse.

Saiba mais

Ao longo do mês de maio, blitz educativas pelo município, ações educativas nas escolas, entre palestras, filmes, interação com bicicletas, motocas, carrinhos na mini-pista de trânsito com sinalização, uso da faixa de segurança, pedágios educativos e distribuições de folders informativos, simulação de acidentes, resgates pela equipe da SAMU e Bombeiros serão algumas das atividades realizadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.